PPI

Programa de Parcerias e Investimentos de Santa Catarina

Pré-Análise

Estruturação do Projeto

Controle Social/Externo

Licitação

Assinatura do Contato

Verde-branco

Cinza

Verde

Resumo do Projeto

O Aeroporto Regional Sul, está localizado no município Catarinense de Jaguaruna, foi implantado com o objetivo de atender a demanda de transporte aéreo de toda a região sul do Estado. A região de abrangência do Aeroporto Regional Sul (catchment area) engloba a mesorregião do Sul Catarinense, abrangendo as regiões de Criciúma, Tubarão e Araranguá, somando 44 municípios e uma população de quase 1 milhão de habitantes em sua região imediata.A região Sul Catarinense responde por 11,4% do PIB estadual e por 12,4% dos empregos formais. Destacam-se outros indicadores sociais e econômicos como possuir o terceiro maior rendimento domiciliar per capta do Estado de Santa Catarina. A produção industrial é diversificada, destacando-se os setores da indústria cerâmica, mineração, indústria de embalagens plásticas e geração de energia elétrica.

Sondagem de Mercado


Considerando necessidade de se obter subsídios para nova rodada de licitação da Concessão Patrocinada do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, a Secretaria de Estado da Fazenda, por intermédio da Diretoria de Atração de Investimentos, Parcerias e Recursos, em colaboração com a Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias e a SC Participações e Parcerias S.A., foram realizadas entre os dias 05 a 07 de fevereiro, rodadas de reuniões de sondagem de mercado, com o propósito de colher contribuições de melhoria na modelagem do projeto e processo licitatório de potenciais interessados na gestão e operação do mencionado aeroporto.

O que é? Trata-se de um procedimento de escuta junto ao mercado, com o intuito de colher contribuições de melhoria na modelagem do projeto e processo licitatório de possíveis operadores para o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi.

Público-alvo: A audiência alvo compreende investidores com interesse em assumir a operação e gestão do referido ativo público.

Como Funciona? Cada interessado terá um período de até 45 minutos de duração para a realização da reunião, em datas e horários previamente agendados, realizadas através do Google Meet. Durante esse tempo, haverá uma breve contextualização sobre as características do ativo, seguida por uma etapa destinada à obtenção de contribuições por parte dos participantes.

Audiência Pública

A AUDIÊNCIA PÚBLICA foi realizada no dia 04 de maio de 2022, às 14h, na Câmara dos Vereadores de Jaguaruna, localizada na Rua Ivo Pereira Melo, 245 – CEP: 88715-000, Cristo Rei, Jaguaruna/SC. Na oportunidade foram apresentados os estudos técnicos, Minuta de Contrato e demais aspectos técnicos da Concessão Patrocinada, bem como informações sobre o processo licitatório. A audiência Pública foi transmitida ao vivo pelo YouTube, no canal do Governo de Santa Catarina.

Consulta Pública

A Consulta Pública foi aberta a todos os cidadãos, no período de 18 de abril de 2022 a 30 de maio de 2022. 

Roadshow

O 1º Roadshow sobre o projeto de Concessão Patrocinada do Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi foi realizado nos dias 18, 19, 20, 25 e 26 de maio por meio da plataforma Google Meet.

Procedimento de Manifestação de Interesse - PMI

O prazo para cadastro de autorização de estudos deste PMI se encerrou no dia 05 de abril de 2021.

Sondagem de Mercado

    Roadshow

    Audiência Pública

    Consulta Pública

    Procedimento de Manifestação de Interesse - PMI

    NOME DA EMPRESA VENCEDORA

    Nome da Empresa

    VALOR DE OUTORGA

    R$ 0.000.000,00

    (Valor por estenço)

    CNPJ

    00.000.000/0000-00

    DATA

    00/00/0000

    EDITAL