PPI

Programa de Parcerias e Investimentos de Santa Catarina

Pré-Análise

Estruturação do Projeto

Controle Social/Externo

Licitação

Assinatura do Contato

Verde-branco

Cinza

Verde

Resumo do Projeto

Localizado na cidade de Santo Amaro da Imperatriz – SC, o Hotel Caldas da Imperatriz é um patrimônio histórico que vem sendo preservado há mais de 150 anos. Sua história inicia quando o Rei João VI baixou um decreto em 18 de março de 1818, determinando a construção de um hospital, o que é considerado a primeira lei de criação de uma Estância Termal no Brasil.

O empreendimento possui registros históricos da passagem de D. Pedro II e da Imperatriz Tereza Cristina, no ano de 1845, e conta com uma área total de aproximadamente 40 mil m². A estrutura conta com um hotel composto de 22 apartamentos e 11 quartos, 6 banheiras com mármore original vindo de Portugal, garagem para 12 carros, deck, um parque aquático desativado com áreas de churrasqueira e estação de tratamento de esgoto para todo local.

O Rio Águas Claras atravessa toda a extensão da estrutura e, entre os ativos disponíveis, estão três fontes termais com vazão capaz de gerar cerca de 670 mil litros de água, sendo que 150 mil estariam disponíveis para a concessão à iniciativa privada, junto com um galpão desativado que era utilizado para envase das águas. O hotel possui as tradicionais casas de banhos com água termais de propriedade medicinal. Inclusive, parte do local possui um centro de práticas integrativas utilizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento de pacientes, fruto de convênio com a Prefeitura e Ministério da Saúde. Existem atualmente 12 banheiras para uso da população em geral.

sondagem de mercado

A Secretaria de Estado da Fazenda, por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI-SC), convidaramm, para a Sondagem de Mercado sobre o projeto de Concessão do Hotel Caldas da Imperatriz nos dias:

19, 20 e 21/09/2022 – Virtual, por meio do aplicativo Google Meet.

A sondagem de mercado previu reuniões, com duração de 45 minutos para cada interessado, realizadas de forma individual com cada interessado por meio de videoconferência (Google Meet), mediante agendamento prévio até o dia 18 de setembro de 2022.

Após a inscrição a organização entrou em contato confirmando data, horário e indicando o link da reunião.

sondagem de mercado

NOME DA EMPRESA VENCEDORA

Nome da Empresa

VALOR DE OUTORGA

R$ 0.000.000,00

(Valor por estenço)

CNPJ

00.000.000/0000-00

DATA

00/00/0000