Publicado em28 de outubro de 2025Este projeto abrange a construção, operação, ampliação e a manutenção do Complexo Prisional em Blumenau. A proposta inclui a construção de duas unidades de regime fechado, uma unidade de regime semiaberto e a reestruturação da Penitenciária Industrial de Blumenau. Liderado pelo PPI-SC e pela Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI), o projeto foi selecionado como piloto pelo Governo Federal e conta com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Publicado em20 de agosto de 2025Projeto destinado à construção, reforma, equipagem e operação de unidades de Diagnóstico por Imagem para atendimento a estabelecimentos de saúde do Estado, incluindo o Hospital Governador Celso Ramos, Hospital Infantil Joana de Gusmão, Maternidade Carmela Dutra, Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e Maternidade Darcy Vargas.
Publicado em14 de outubro de 2025A Cidade da Cultura é uma iniciativa estratégica do Estado de Santa Catarina que visa a transformação urbana e social da área atualmente ocupada pelo Complexo Penal de Florianópolis, integrando-o ao Centro Integrado de Cultura (CIC). O objetivo do projeto é requalificar essa extensa área em Florianópolis para a implantação, gestão, manutenção e operação de um novo equipamento turístico-cultural, com foco em lazer, cultura, esporte e gastronomia, garantindo a preservação do patrimônio histórico e ambiental, e buscando a autossustentabilidade financeira com o apoio da iniciativa privada
Publicado em14 de outubro de 2025O projeto, batizado de Novo Socioeducativo, tem por objetivo primordial desenvolver um modelo inovador para centros socioeducativos, que seja mais efetivo na reinserção dos adolescentes na sociedade. O novo modelo vai trazer propostas de inovações – na gestão, na infraestrutura e no atendimento – que visam ao uso mais eficiente dos recursos públicos, ao mesmo tempo em que proporcionam a prestação de atendimento qualificado e a garantia efetiva dos direitos dos adolescentes, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As inovações, também, buscam melhorar as condições de trabalho para os servidores e funcionários dos centros socioeducativos. A abordagem desenvolvida será replicável e está inicialmente prevista para ser implantada como projeto-piloto em Minas Gerais e Santa Catarina.
A modelagem é estruturada pela Caixa Econômica Federal, em conjunto com o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimento do Ministério da Economia (SPPI) e os governos estaduais, em parceria com o UNOPS – Organismo das Nações Unidas especializado em infraestrutura e gestão de projetos.